Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Novas empresas de ônibus iniciam processo seletivo para contratação de 750 trabalhadores

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiro (SIM), contratado emergencialmente pela Prefeitura de Porto Velho para atender o transporte público anunciou nesta terça-feira que irá iniciar na sexta-feira o processo de seleção de currículos para contratação de 760 profissionais, entre motoristas, cobradores, técnicos de segurança, e manobristas. A recepção dos currículos será feita através do Sine Municipal de Porto Velho e pelo e-mail: curriculo@simpvh.com.br

O Consórcio SIM, formado pela empresa rondoniense Ideal Locadora e a amapaense Amazonas Transportes, anuncia que dará prioridade, no processo de seleção de mão de obra, aos trabalhadores que já atuam no transporte público. Na manhã desta terça-feira (01), o Consórcio comunicou formalmente o Sindicato da categoria sobre a abertura do processo seletivo e da preferência que será adotada na seleção aos associados.

Além de absorver a mão de obra qualificada que já atua no setor, o SIM abre novas oportunidades de emprego. Paulo Dartora Cadoso, porta voz do consórcio SIM, explica que a proposta é aumentar em mais de 60% a frota atual - que atualmente é de 110 unidades- para 180 veículos até o mês de março de 2016. “Além de atender a população com maior rapidez, nossa proposta visa absorver a mão de obra ativa que for considera apta no processo seletivo e ainda gerar novos empregos”, salienta Dartora.

O consórcio SIM contratará os seguintes profissionais: controlador de frota, comprador – peças, técnico de segurança, tesoureiro, assistente administrativo, mecânico, eletricista, meio oficial de mecânico, eletricista da bilhetagem, borracheiro, funileiro, meio oficial de funileiro, lubrificador, assistente de tráfego, auxiliar de tráfego, vistoriador de frota, instrutor de tráfego, fiscal de rua, motorista, cobrador e caixa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Homenagem marca trabalho do MPRO na defesa de áreas ambientais durante operação Aruanã

Crise na coleta de lixo se arrasta e população de Porto Velho continua convivendo com lixo na porta de casa