Rondônia, 05 de novembro de 2024
Geral

Nove pessoas desaparecem após colisão envolvendo embarcação que saiu de Porto Velho

Nove pessoas estão desaparecidas após o navio mercante “Mercosul Santos” colidir com o empurrador da empresa Bertoline por volta das 4h30 desta quarta-feira (2), nas proximidades de Óbidos, no Pará. Duas pessoas foram resgatadas com vida.

O comboio de balsas da Bertolini, carregadas de grãos, saiu de Porto Velho e descia o rio com destino a Santarém (PA). Já o navio cargueiro Santos é de propriedade da empresa Mercosul e tinha como destino a cidade de Manaus, no Amazonas.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Marinha do Brasil informou que a Capitania Fluvial de Santarém tomou conhecimento do acidente por volta das 6h de hoje. A colisão das embarcações teria provocado o naufrágio do empurrador no local.

Segundo informações da Marinha, havia nove tripulantes e dois passageiros a bordo do empurrador, sendo que dois foram resgatados e nove continuam desaparecidos.

As buscas estão sendo realizadas por uma equipe da capitania e o Navio-Patrulha. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidade do acidente.

São esses os desaparecidos:

Carlos Eduardo Bueno de Souza
César Lemos da Silva
Cleber Rodrigues Azevedo
Dárcio Vânio Rego
Dick Farney de Oliveira
Euclinger da Silva Costa
Ivan Furtado da Gama
Juraci dos Santos Brito
Wandel Ferreira de Lima

SIGA-NOS NO

Veja Também

Quatro pessoas morrem em acidente com três veículos na RO-010

Prefeitura de Porto Velho dialoga com Antaq sobre a concessão da hidrovia do Madeira

Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina

Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina