Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Novo caso de furto de gado é registrado na zona rural de Ouro Preto

Mais um pecuarista de Ouro Preto do Oeste registrou na Delegacia de polícia Civil o furto de gado em sua propriedade rural, este é o terceiro registro em uma semana totalizando o desaparecimento de 68 bovinos.

Raul Acácio Martins Ribeiro, de 49 anos, comunicou na Delegacia na manhã desta quinta-feira, que durante a madrugada foram furtadas 20 cabeças de vacas e novilhas em sua propriedade rural localizada na BR-364, sentido a Jaru, pouco depois do rio Chibiu. O produtor disse que o cadeado da porteira da propriedade foi cortado, e que no local ficou o rastro de um caminhão ¾ que seguiu sentido a Jaru. O gado furtado no sitio do pecuarista Raul tem a marca R3.

A vítima também relatou que ontem um homem apareceu no sítio, disse que era morador do município de Nova União, fez algumas perguntas e falou que estava interessado em comprar a propriedade, tendo inclusive deixado o número de alguns telefones.   

Na última terça-feira foi registrado o furto de 30 cabeças de bovino de uma propriedade rural da Linha 37, no travessão 08, de propriedade do veterinário Jadir de Souza Ferreira. Na quinta-feira da semana passada, 31 de março, o produtor rural Jorge Gonçalves, de 51 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil para comunicar o furto de 18 cabeças de bovinos em sua propriedade, que fica de frente para o lote do veterinário, que foi vítima no começo desta semana.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6