Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Novo Espaço Alternativo é lançado pelo governador em Porto Velho

Os adeptos de práticas esportivas ao ar livre da capital em breve vão ter melhores condições para exercitarem suas atividades. É que oficialmente foi dada a largada para a construção do novo Espaço Alternativo. O evento de lançamento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 13, na Avenida Jorge Teixeira, entre o Hospital de Base e os arredores do Aeroporto Internacional.



Canal da Cidadania


A área reservada para o novo Espaço Alternativo tem quase  178 mil metros quadrados, e o projeto prevê a construção de quadras poliesportivas, pistas para caminhada, ciclismo e skate. Além de quiosques   e um anfiteatro. Também serão instalados no local vários aparelhos para uso público destinado a alongamento e exercícios  de ginástica e musculação. Para as crianças será construído um playground. Tudo isso deverá ser entregue à população um espaço de seis meses.  

Canal da Cidadania


A obra está em torno de R$ 20 milhões de reais, mas não se limita à construção do espaço. O canal que divide as duas pistas da Jorge Teixeira será  revitalizado e urbanizado, dentro do Projeto da Cidadania, um programa do governo do Estado que visa proporcionar mais espaços de lazer para a população. “Se tivermos mais ambientes esportivos e de lazer, certamente vamos ter menos doentes”, lembrou o governador, que é um contumaz praticante de caminhadas e corridas.   

Preocupado com a silhueta, o advogado Eli Roberto Araújo não falta às caminhadas diárias no espaço alternativo ao tomar conhecimento da obra de construção do novo espaço alternativo ele afirma que o governador acertou em cheio na necessidade da população de Porto Velho  que é carente de lugares para realizar exercício.

Apitaço

Durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, servidores em greve do Detran fizeram um apitaço. Logo que desceu do carro, Confúcio foi atender os jornalistas, mas a entrevista foi interrompida pelo protesto dos grevistas que vestiam camisas brancas e exibiam cartazes gritando palavras de ordem.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento