Rondônia, 08 de maio de 2024
Geral

OAB acompanha busca e apreensão em escritórios e casas de advogados

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Hélio Vieira, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, o cumprimento de mandados de prisão temporária de três advogados, referentes a “Operação Savana” desencadeada pela Polícia Federal, que cumpre diversos mandados de prisão e busca e apreensão em todo Estado.

Logo que foi avisado da operação, por volta das 6 horas da manhã, o presidente da OAB Rondônia acionou os membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e, juntamente com a presidente do Tribunal de Prerrogativas, Keila Oliveira, o conselheiro federal Celso Ceccatto, os conselheiros estaduais José Bandeira Filho e Marcos Araújo acompanharam a busca e apreensão efetivada pela Polícia Federal nas residências e escritórios dos advogados.

O objetivo da presença dos representantes da OAB é assegurar e resguardar as prerrogativas profissionais dos advogados, como reza a lei.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Arom lança campanha para arrecadar donativos para atingidos pela cheia no RS

Rondovisão investe em novo transmissor

Rio Madeira oscila em 9,12 metros, mas nível deve baixar mais

MP vai à Justiça contra Lei promulgada pela Câmara que libera funcionamento de clubes de tiro em qualquer horário e espaços em Porto Velho