Rondônia, 05 de janeiro de 2025
Geral

OAB firma pacto pelas prerrogativas em Vilhena

A Seccional Rondônia da OAB firmou sexta-feira com a Delegacia Regional da Polícia Civil de Vilhena um compromisso de mútua colaboração para que os delegados e agentes da comarca atuem em harmonia com os advogados, no sentido de garantir melhores condições para defesa da cidadania e da segurança do devido processo legal, principais pressupostos da manutenção do estado democrático de direito.



A campanha pela valorização da advocacia será levada a todos os juízes, desembargadores, promotores, delegados e agentes de polícia, assim como os membros da Polícia Militar.

Hélio Vieira explicou que o objetivo foi dar continuidade à campanha em defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, e firmar com as duas classes na região Sul do Estado, uma maior harmonia principalmente no dia-a-dia dos advogados que atuam no chamado Cone sul de Rondônia.

A campanha pela valorização da advocacia será levada a todos os juízes, desembargadores, promotores, delegados e agentes de polícia, assim como os membros da Polícia Militar.

Colorado do Oeste

Em seguida, a comitiva participou em Colorado do Oeste da Soberana Assembléia das Grandes Lojas Maçônicas do Estado de Rondônia, onde a convite do grão mestre Juscelino Amaral, o presidente da OAB, Hélio Vieira, abordou em sua palestra questões como a importância da defesa da soberania nacional para a consciência cidadã, a campanha em defesa da preservação da Amazônia, e o fortalecimento da campanha OAB Cidadania, assim como o apoio da entidade a outras bandeiras de luta do movimento social, como as reformas política e fiscal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrão é morto ao tentar assaltar policial militar na região central de Porto Velho

No aniversário de Rondônia, Energisa reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade de energia e desenvolvimento do estado

Rondônia completa 43 anos de instalação

Câmara aprova reforma de Léo Moraes com mudanças e criação de secretarias; agências são extintas e empréstimo de R$ 300 milhões é aprovado