Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

OAB flagra advogados aliciando clientes na Central de Polícia

A Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissional da OAB em Rondônia identificou dois advogados suspeitos de captação ilícita de clientes, em Porto Velho. A ação, na última sexta-feira (16), se deu após o recebimento de denúncia da atuação irregular dos profissionais dentro da Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Segundo a comitiva formada pelo presidente da Comissão, Rerison Aguiar, o vice-presidente, Renato Dolfini, e o membro Jorge Amado Reis dos Santos, foi constatado que dois advogados se encontravam no interior da sala de apoio aos advogados na Central, apenas aguardando a chegada de presos para posteriormente realizar o aliciamento e captação dos mesmos.

“A Comissão de Fiscalização, após receber a denúncia realizou imediatamente a fiscalização no local sendo constatada a veracidade dos fatos. Os advogados foram notificados e a representação será feita ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB (TED) com pedido de suspensão cautelar dos mesmos”, destaca Rerison Aguiar.

Rerison ressalta que a Comissão tem por finalidade o combate ao exercício ilegal da profissão, à captação de clientela, e à propaganda e publicidade irregular, adotando rigorosos mecanismos de controle e fiscalização. “Esse tipo de ação é, e será sempre reprendida veementemente pela Comissão de Fiscalização e pela OAB, pois não corresponde com os anseios da boa e ética advocacia”.

O presidente da Comissão salienta que a sociedade pode encaminhar denúncias para Ouvidoria da OAB/RO através de contato pelo site: http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail ouvidoria@oab-ro.org.br, e quando houver suspeita, o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização pelo número (69) 99253-7772 para denúncias urgentes.



SIGA-NOS NO

Veja Também

Forças de segurança cumprem dezenas de mandados na oitava fase da Operação Audácia

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema