OAB reforça pedido de adequações da rede elétrica para evitar interrupções

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Gabriel Tomasete, explica que a OAB tem a missão de defender a coletividade e o fornecimento de energia elétrica é um bem essencial. A ação não trata somente dos apagões, pois também busca solução para as quedas frequentes e inexplicáveis que acontecem em Rondônia, bem como para que seja fixado limite de tempo para restabelecimento da energia quando surgirem problemas na rede, comenta.
A OAB/RO ajuizou a ação contra a Eletrobrás em conjunto com a Defensoria Pública Estadual. Em datas próximas, fora movida ação similar pelo Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, na qual teve acordo em audiência suspendendo o processo por 120 dias.
O procurador da OAB/RO, Moacyr Pontes Netto, explica que Como nenhuma providência foi demonstrada pela Eletrobrás e os problemas continuam, peticionamos no mês anterior e novamente na quarta-feira (14) requerendo o prosseguimento da ação para que seja adequada a rede, dentre outros.
Veja Também
Eletrobras apresenta plano de contingência evitar falta de energia no dia das eleições
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa