Rondônia, 13 de maio de 2024
Geral

OAB/RO se despede do juiz federal Herculano Nacif

Membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Conselho Seccional, Conselho Federal e diversos advogados prestaram as últimas homenagens ao juiz federal Herculano Martins Nacif, falecido na madrugada deste domingo (08), em um grave acidente na BR-364, sentido Rio Branco.

O corpo de Herculano Nacif foi velado no prédio da Justiça Federal, onde recebeu além da classe advocatícia, familiares, amigos e diversas autoridades.

Em nota a OAB/RO, destacou o caráter do magistrado, afirmando que a categoria sempre via nele o exemplo de um bom juiz, de conduta reta, ética e humilde, que externava em seu agir um profundo amor ao ser humano e ao justo. Sempre demonstrou a perfeita compreensão da importância do advogado para a realização da justiça.

O corpo será transladado para Belo Horizonte, onde receberá novas homenagens. O juiz será sepultado no Cemitério Parque Bosque da Esperança, na capital mineira.

Conselheiros Federais da OAB/RO prestam homenagem durante Sessão Plenária

Na manhã desta segunda-feira (09), durante Sessão Plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o conselheiro federal pela bancada rondoniense, Antônio Osman de Sá, falou em nome dos demais conselheiros da bancada de Rondônia e em nome de toda advocacia rondoniense, onde lamentou profundamente a morte prematura do juiz federal Herculano Martins Nacif.

Ao mesmo tempo, Antônio Osman, em nome da OAB/RO, estendeu o pesar e solidariedade a família enlutada e a toda magistratura federal.

O conselheiro propôs a divulgação de uma nota de pesar em nome do CFOAB ao juiz federal.

A nota foi aprovada à unanimidade pelo plenário e inserida na ata da sessão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana, em Porto Velho

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef

TJRO: emenda constitucional proíbe a servidor público acumular aposentadoria