OAB RO suspende advogado acusado de violência doméstica e oferece apoio à vítima
![](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias2/2025/01/27/2025-01-27-12-39-10.jpg)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) suspendeu preventivamente, por três meses, um advogado acusado de violência doméstica. A decisão foi fundamentada no artigo 70, §3º, do Estatuto da Advocacia e da OAB, visando preservar a dignidade da advocacia. O caso, que chegou ao conhecimento da Ordem em outubro de 2024, foi julgado pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) na quinta-feira (23).
O processo que envolve o profissional acusado tramita em total sigilo, sendo considerado pela Ordem como uma atitude incompatível com os valores da profissão, caracterizando uma “iniquidade moral incompatível com o exercício da advocacia”. A OAB, com sua Comissão da Mulher Advogada, atuou prontamente, oferecendo todo o suporte necessário à vítima, que recebeu acolhimento psicológico, jurídico e emocional.
Como parte das medidas de segurança, a OAB solicitou e obteve a busca e apreensão da arma do acusado, que foi entregue. E também solicitou uma medida protetiva à vítima e à família, a fim de evitar novos episódios de violência.
Casos como esse são totalmente incompatíveis com os valores que norteiam a advocacia, e a Ordem não hesita em tomar todas as medidas necessárias para garantir que tais condutas sejam reprimidas, preservando a honra da classe e o compromisso com a justiça. A Ordem ressalta o comprometimento em oferecer apoio às vítimas de violência, garantindo o amparo necessário para sua recuperação e reintegração à sociedade.
Veja Também
Defesa Civil de Porto Velho prepara Plano de Contingência para enfrentar período chuvoso
Prefeitura promove ação de conscientização de motoristas antes de reativar radares
Campanha 'Nada Além do Sangue' mobiliza doadores para reforçar estoques de sangue nos hemocentros
![AddThis Website Tools](https://cache.addthiscdn.com/icons/v3/thumbs/32x32/addthis.png)