OAB sugere medidas de proteção ao consumidor no aeroporto
A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia está sugerindo ao Poder Judiciário a adoção de medidas de proteção ao consumidor no aeroporto de Porto Velho, considerando, inclusive, a necessidade ou não da instalação do Juizado Especial nos moldes em que foram instalados nos grandes aeroportos do país. O presidente da OAB, advogado Hélio Vieira, manifesta preocupação com o elevado número de reclamações contra o desrespeito da empresas aéreas aos consumidores.
O presidente da OAB salienta que a instituição vem recebendo inúmeras reclamações de pessoas que se sentem desrespeitadas com o atendimento prestado por algumas empresas aéreas e com problema de atrasos. Há denúncias de que uma empresa só disponibiliza atendimento ao público no horário do vôo, sempre na madrugada. Esse desrespeito não pode persistir, afirma Hélio Vieira.
A OAB se propõe em colaborar com o Judiciário rondoniense para estudar as medidas a serem adotados para fazer valer o direito do consumidor previsto na legislação. O resultado da avaliação do tamanho do problema deverá definir as providências a serem implementadas, se instalação de Juizado Especial, vara especial ou posto de atendimento, conforme sugere o expediente encaminhado a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Andrade Carneiro.
Veja Também
Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina
Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina
Transforme suas vendas: como as novas funcionalidades do PIX podem revolucionar seu negócio