Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

OAB Uniron e Sintero promovem ato pelo voto consciente

O Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e pela Ética na Política, integrado pela OAB, Arquidiocese de Porto Velho, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Unir, Faculdades Particulares e vários outros parceiros anunciam para o dia 5 (sexta-feira da próxima semana) uma grande concentração em outro ato cívico como reforço a campanha pelo voto consciente. Será o show com a banda RPM (sem Paulo Ricardo), com abertura da banda Estróina, no pátio da Uniron, em Porto Velho.

“Esse show, que vamos fazer em benefício da cidadania, deve reunir todos os parceiros do Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral e vamos levar a mensagem do voto limpo e consciente. Afinal, voto não tem preço, tem conseqüência, como justifica o lema da nossa campanha”, afirma Hélio Vieira.

O Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral e pela Ética na Política é encabeçado pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Arquidiocese de Porto Velho e tem como parceiros Uniron, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Poder Judiciário, Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral, Sindicato dos Jornalistas (Sinjor), Universidade Federal de Rondônia, Faculdades Particulares e vários segmentos dos movimentos sociais.

Para o vice-presidente da OAB, advogado Ivan Machiavelli, destaca que a campanha que a Ordem vem realizando em todo o Estado é uma contribuição da advocacia rondoniense e seus parceiros em prol de uma sociedade mais justa. “Estamos levando a mensagem do voto consciente, como forma de evitar a eleição dos maus políticos, aqueles que priorizam os interesses pessoais em detrimento do interesse coletivo”, disse o vice-presidente, acrescentando que quem vende o voto não tem compromisso com o seu próprio futuro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro