Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Obra do novo camelódromo em Porto Velho não tem previsão para começar

Mesmo com a previsão, há pouco mais de um mês, de que um novo camelódromo seria entregue no próximo mês de dezembro aos permissionários atualmente divididos no antigo Shopping Popular e Praça Jonatas Pedrosa, na região central de Porto Velho, o secretário Antônio Geraldo Affonso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), afirmou nesta quarta-feira que o processo para a obra ainda está em andamento, e não há mais prazo definido para o início da construção, na Rua Euclides da Cunha.

Segundo Affonso, o projeto prevê a construção de 248 boxes, que devem custar em torno de R$ 5 milhões. “O processo está em andamento e ainda deve levar mais um tempo para ser aprovado. Depois disso ainda tem a licitação, por isso não podemos afirmar nada ainda, nem sobre prazos e nem sobre o valor exato, mas deve ser cerca de R$ 5 milhões. Queremos fazer um local adequado e de qualidade”, disse o secretário.

Os permissionários aguardam um novo local para trabalhar e estão alocados em espaços inadequados desde a enchente no início de 2014, que deixou o antigo prédio do Shopping Popular completamente destruído. Nesta terça, os 36 camelôs que estavam na Praça Marechal Rondon voltaram para a edificação de origem, onde a Semdestur construiu barracas de madeira para acomodar os permissionários e limpar a praça pública, mas eles ainda esperam que o Município providencie o quanto antes um novo camelódromo para a capital.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sem local adequado, camelôs ocupam praças há mais de dois anos na capital

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema