Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Obras de asfaltamento em Porto Velho chegam ao Bairro Lagoinha, na Zona Leste

Após mais de 20 anos de espera, os moradores do Bairro Lagoinha, na Zona Leste de Porto Velho, receberam a ordem de serviço do programa de asfaltamento na manhã desta quarta-feira (7). Ao todo, nove ruas serão beneficiadas com mais de dois quilômetros de asfalto e já começaram a receber a pavimentação. O bairro Teixeirão, será o próximo a receber o programa de asfalto com recurso próprio da prefeitura.

Cláudio Jenilson da Silva, de 67 anos, mora na Rua Ubajara há mais de 10 anos e diz que o asfalto é um sonho antigo. “Eu já tinha perdido até a esperança de um dia ver minha rua asfaltada, porque sempre as máquinas vinham aqui e não concluíam o trabalho. Hoje, graças a Deus, eu estou vendo nossa comunidade receber essa melhoria e isso é uma grande alegria”, disse o morador.

A dona de casa Maria de Nazaré, de 76 anos, relembra os momentos ruins das Ruas Indaiá e Ubajara onde mora há mais de quatro anos. “Aqui era tudo cheio de lama, ninguém conseguia andar no período de chuva e depois quando secava vinha à poeira. Agora, eu sei que todo aquele sofrimento acabou e eu posso comemorar mais uma melhoria pra nosso bairro”, comemora a moradora.

Segundo o subsecretário da Semob, Tiago Beber, a obra é uma continuação ao programa de asfaltamento já em andamento. “Nós começamos os trabalhos no Bairro Cuniã, fizemos a pavimentação e já estamos finalizando com o meio-fio e sarjeta. Aqui no Lagoinha, as ruas já tinham recebido a drenagem e faltava apenas o asfalto que já está sendo feito e será entregue semana que vem”, disse o secretário.

O prefeito Hildon Chaves destaca que todo o trabalho que está sendo feito é com material de boa qualidade. “Nós estamos fazendo um trabalho aqui nessa comunidade que possa durar por muito tempo e o asfalto que está sendo colocado é de ótima qualidade e não casca de ovo que tem pouca durabilidade. Os moradores merecem este presente que está sendo entregue e muito deles esperaram por mais de 20 anos”, destacou.

Cláudio Jenilson da Silva, de 67 anos, mora na Rua Ubajara há mais de 10 anos (Foto: Uil Cavalcante)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão

TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha