Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Obras em pontes da BR-364 começam na sexta-feira, mas uma delas será liberada só em seis meses

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia informou que, segundo previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) os equipamentos e peças necessárias para a recuperação de duas pontes na BR-364, em Candeias do Jamari, já estão a caminho do local. A expectativa é de que os trabalhos comecem efetivamente na sexta-feira (9), 

As obras vão ocorrer na altura do quilômetro 694 da rodovia federal, onde uma das pontes opera atualmente em meia pista e a outra está totalmente interditada desde janeiro por motivos estruturais. Para viabilizar os trabalhos, foi implantado nesta quarta-feira (7) o sistema pare e siga, que permite o tráfego alternado nos dois sentidos da pista.

De acordo com o DNIT, a liberação completa da ponte em funcionamento está prevista para ocorrer em até 10 dias após o início da intervenção. Já a ponte interditada tem um cronograma mais extenso: os reparos devem levar cerca de seis meses até a conclusão total das obras.

O sistema de tráfego controlado pode provocar lentidão e filas, principalmente no trecho urbano de Candeias do Jamari. Para amenizar o impacto, a PRF propôs ao DNIT que a operação pare e siga seja deslocada para antes da entrada da cidade, com dois pontos de controle — um nas proximidades do perímetro urbano e outro próximo às pontes — evitando congestionamentos em áreas críticas.

O DNIT se comprometeu a enviar uma equipe técnica para avaliar as sugestões e adotar medidas que reduzam os transtornos aos motoristas e moradores locais.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento