Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

OBRAS INACABADAS DA PREFEITURA PREJUDICAM ESCOLA NA CAPITAL

Mais de dois mil alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Luiz, Zona Leste da Capital, ficaram sem aula na última quarta-feira, 17. O dia em questão não era feriado e também não houve qualquer alteração no calendário escolar. O problema que deixou os estudantes fora das salas de aula foi alheio à vontade dos alunos e da direção escolar: uma verdadeira inundação, transtorno causado pelas obras inacabadas da prefeitura de Porto Velho.

Conforme disse a vice-diretora da escola, Zuila Santos, a empresa que fez o chamado “saneamento básico”, obra do poder público municipal, escavou a rua em frente a escola e destruiu toda a calçada ao redor da instituição de ensino, localizada na Rua Mário Andreazza, bairro JK-II. Zuila Santos acrescentou que o serviço ficou pela metade, “os buracos foram fechados, as vias de escoamento de água da escola foram obstruídas, as manilhas continuam empilhadas nas ruas e, com as chuvas iniciando, a Escola São Luiz foi totalmente inundada nesta semana, sem a mínima condição dos mais de 2.000 alunos adentrarem em seu interior”, desabafou a vice-diretora.

O maior temor da diretoria da escola é que o ano letivo seja comprometido, já em seu último bimestre. “Esgotamos nossos esforços junto à Prefeitura para solucionar o problema e concluir as obras, que daria vazante à água da escola. Pedimos ajuda ao Ministério Público, mas até o presente momento não tivemos uma resposta em caráter oficial”, concluiu Zuila.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento