Odebrecht apresenta cronograma de obras da Hidrelétrica de Santo Antônio ao MP
O procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira e o Subprocurador-Geral de Justiça, Ivo Benitez, se reuniram nesta quarta-feira com o diretor de Contratos da Odebrecht, José Bonifácio Pinto, que fez uma apresentação do cronograma de obras da Hidrelétrica de Santo Antônio para os anos de 2008/2009.José Bonifácio, que é responsável pelo acompanhamento do Projeto das Hidrelétricas do Madeira, agradeceu o apoio do Ministério Público de Rondônia para viabilização da construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, cujas obras deverão ter início a partir de setembro deste ano.
Abdiel Ramos Figueira afirmou que o Ministério Público de Rondônia ganhou uma atenção especial pela postura em relação a construção das hidrelétricas do Madeira, que até bem pouco tempo alguns segmentos não acreditavam que fosse se tornar realidade. Ele salientou que a maior preocupação do MP é assegurar que os investimentos cheguem a Rondônia de forma planejada. A gente não vê em lugar nenhum essa preocupação com o planejamento, nem para Porto Velho, nem para Rondônia, observou.
José Bonifácio explicou que o início obras de construção das Hidrelétrica de Santo Antônio se darão entre setembro de 2008 a março de 2009. Para privilegiar a mão-de-obra local, o consórcio responsável pela obra irá desenvolver o Programa de Qualificação Profissional Acreditar, com a realização de cursos em 16 áreas profissionais. José Bonifácio explicou que no início da obra não haverá uma avalanche de empregos, cujo número irá crescendo a partir de sua execução do obra e deverá atingir seu pico em 2010, quando terá início a fase em concreto.
Na reunião no MP também estiveram presentes o gerente Administrativo/Financeiro da Odebrecht, Antônio Cardilli e o diretor do Departamento Ambiental da empresa, Paulo Campo.
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra