Odontologia da São Lucas participa de Congresso de Medicina Tropical
O professor Mestre Rodrigo Aleixo, do Departamento de Odontologia da Faculdade São Lucas, participa do XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, que está sendo realizado na cidade de Olinda (PE). Aleixo apresenta o trabalho científico Paracoccidioidomicose: Lesões Bucais Relato de Caso Clínico, que tem como autores Dabiliane Oliveira Rodrigues (acadêmica do 7º Período do Curso de Odontologia), Rodrigo Queiróz Aleixo (Professor Mestre do Curso de Odontologia da FSL), Moacyr Tadeu Vicente Rodrigues (Professor Mestre do Curso de Odontologia da FSL) e Maria Renata Sales Rodrigues (Pesquisadora do Instituto Lauro de Souza Lima Bauru/SP). O trabalho científico é apresentado na modalidade poster na área temática Diagnóstico e Tratamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias.
O trabalho relata, através da apresentação de um caso clínico, características dessa micose sistêmica endêmica na região Norte, que afeta primariamente os pulmões, mas que pode provocar lesões bucais. Enfatiza, ainda, a importância da atuação do cirurgião-dentista no diagnóstico dessa doença visto que, algumas vezes, o paciente pode procurar primeiramente o atendimento odontológico devido às lesões bucais. Diante disso, o dentista deve identificar e diagnosticar, realizando todos os procedimentos e exames necessários para um correto diagnóstico, orientando e encaminhando o paciente para o devido tratamento da doença.
Veja Também
Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira