Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

“Olhar Cidadão RO” propõe ações positivas na Educação do Estado

Desde março, cerca de 50 milhões de estudantes da educação básica, estão com aulas presenciais suspensas devido a pandemia da covid-19. Desses, mais de 40 milhões são alunos da rede pública. Os desafios enfrentados pelos alunos, corpo docente e Governo têm sido muitos.

Sabendo da importância do sistema de ensino para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens o diretor financeiro do Sindafisco, idealizador do “Olhar Cidadão RO” e do Canal "O aprendiz em Finanças", Moisés Meireles, enviou ofício ao Governo do Estado solicitando todos os esforços necessários para o retorno gradual e regular das aulas, principalmente nas unidades de ensino públicas e buscando fazer parte deste momento, quando se mostra de extrema importância a união dos órgãos em benefício da população e do Estado.

“As medidas adotadas até o momento têm como foco o problema, precisamos adotar medidas que vão de encontro à solução. É hora de mudarmos nosso foco para ações positivas na área educacional dos jovens e adolescentes em busca da geração de trabalho e rendas", explicou Moisés Meireles.

Dentre as ações de apoio, o Professor e Especialista em Finanças se colocou à disposição para elaborar e aplicar um treinamento de "Orçamento Pessoal" a todos os professores e profissionais da rede pública de ensino em parceria com a Secretaria de Finanças do Estado (Sefin) e com a Secretaria de Educação (Seduc). "Faremos o treinamento online, devido às restrições de deslocamento pessoal. Mas estamos propondo parcerias em busca de ajudar neste momento em que todos enfrentamos crises financeiras, educacionais e de saúde. Só há um jeito de combater a pobreza é gerarmos riqueza", reforçou Moisés Meireles.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação