Rondônia, 14 de maio de 2024
Geral

Ônibus de empresa que queria operar na Capital são apreendidos

Seis ônibus coletivos que, supostamente, viriam para Rio Branco reforçar a frota da capital foram aprendidos desde o dia 20 de outubro na barreira fiscal de Candeias do Jamari, na área metropolitana de Porto Velho. Eles seriam parte de um comboio de 14 veículos, sendo que os outros oito estão parados em algum ponto do estado vizinho, para evitar a apreensão.

A empresa que se diz proprietária dos veículos é a Viação Via Verde, que tem pendências judiciais e opera em Rio Branco com o nome de Viação Floresta. No final de outubro, representantes da empresa se reuniram com o prefeito Mauro Nasif, em Porto Velho, tentando acertar sua entrada no transporte de passageiros naquela capital, mas foram barrados por não terem documentação em dia. Lá em Rondônia, a empresa apresentou a razão social de Viação Florestal.

Os veículos apreendidos, vindos de Feira de Santana, na Bahia, também estavam com documentação vencida e sem guia do real destino. Uma consulta ao CONTRAN revelou que os ônibus fazem parte de uma demanda judicial na Bahia e não poderiam deixar o Estado. A Polícia Rodoviária manteve o embargo dos seis coletivos e procura os demais oito ônibus, que também devem ser apreendidos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Time apoiado pela Miami Group Invest e Zaeli Alimentos é finalista do campeonato rondoniense

Escola do Legislativo participa da 11ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

Campanha Maio Laranja reforça combate ao abuso e exploração sexual infantil nos 52 municípios

Frente fria muda clima em Rondônia nesta terça no centro e sul do estado, diz Sipam