Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

Ônibus voltam a circular normalmente e Sitetuperon diz que vai exigir que Semtran fiscalize táxi compartilhado

Após uma greve de 24 horas, o serviço de transporte coletivo de passageiros em Porto Velho voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira (11), segundo informações do Consórcio SIM confirmadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbanos de Rondônia (Sitetuperon). Os motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades na terça-feira (10) em protesto ao projeto de lei que poderia tornar o táxi compartilhado permanente na Capital.

Segundo o Consórcio SIM, toda a frota está circulando normalmente, sendo cumpridos os horários e rotas. Ainda na noite de terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Rondônia atendeu ao pedido do Município, e ordenou que a greve fosse encerrada.

Já o Sitetuperon, apesar da aprovação na Câmara de Vereadores incluindo o serviço compartilhado na Lei Orgânica do Município, comemorou a decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública que suspendeu a votação de projeto de Lei. O sindicato diz ainda que vai exigir que a Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte (Semtran) intensifique a fiscalização contra os táxis que atuam como compartilhado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Câmara aprova táxi compartilhado em Porto Velho em primeira votação; veja como cada vereador votou

TRT concede liminar e motoristas e cobradores encerram greve, mas retornam só nesta quarta

Juíza suspende votação de projeto do táxi compartilhado em Porto Velho

Vídeo mostra confusão na Câmara de Porto Velho após sessão: PM usa gás de pimenta e bala de borracha