Onze réus serão julgados pelo Tribunal do Júri da comarca de Buritis
Até o dia 30 de outubro de 2012, 11 acusados serão julgados pelo Tribunal do Júri da comarca de Buritis (RO). As sessões, iniciadas no dia 4 deste mês, ocorrem no Fórum Juiz Jorge Gurgel do Amaral Neto, situado na rua Taguatinga, 1380, Setor 3, e são presididas pelo juiz de direito Luís Marcelo Batista da Silva.
A próxima sessão ocorrerá nesta terça-feira, 18 de setembro, a partir das 8 horas. Adenilço Francisco Parraleigo é acusado de matar a tiros seu irmão Anildo Antônio Parraleigo. O crime ocorreu no dia 10 de abril de 2005, na Linha 01, Km 45, Marco Zero, em Buritis/RO. Segundo consta na denúncia, o réu jogava futebol com a vítima, o outro irmão Amarildo e amigos. Após o término da partida, Anildo (vítima) foi em casa, pegou uma espingarda e desferiu um tiro contra seu irmão Amarildo, que não morreu. Adenilço, que portava um revólver calibre 38, desferiu três tiros nas costas de Anildo, que causaram sua morte.
Tribunal do Júri
De todos os processos que são julgados pela Justiça, apenas um tipo de crime tem tratamento diferenciado na hora de se julgar: o doloso contra a vida. Aí se incluem tentativas e consumações de homicídios, abortos e infanticídios. Nesses crimes, conforme prevê a lei brasileira, o julgamento é feito pela sociedade, representada pelos jurados. As sete pessoas escolhidas por sorteio, no plenário do Tribunal do Júri, decidem, de forma soberana, sobre a culpa ou inocência dos réus.
Veja Também
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará