Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados

Uma operação coordenada pelo Ministério Público de Rondônia em conjunto com as forças de segurança do Estado foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) para o cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão temporária em Rondônia e outros estados.
Denominada Operação Audácia 7, a ofensiva ocorre simultaneamente em Porto Velho, Jaru e Candeias do Jamari, além de Florianópolis (SC) e Catanduvas (PR), conforme autorizações judiciais expedidas pela 1ª Vara de Garantias do Estado de Rondônia.
De acordo com informações do Ministério Público de Rondônia, as medidas têm a finalidade de instruir procedimento investigatório instaurado para apurar a atuação de investigados ligados ao crime organizado, com emprego de armas de fogo, envolvimento de criança ou adolescente e a prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas, à receptação e a ilícitos com armas.
A ação reúne forças estaduais e federais, com participação do MPRO, da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), da Polícia Militar de Rondônia, da Polícia Civil de Rondônia, da Polícia Penal de Rondônia e da Polícia Federal, além de grupos de atuação integrada de combate ao crime organizado.
No âmbito da Polícia Militar, atuam diretamente o Bope, o BPCHOQUE, o BPTAR, equipes do 1º, 5º, 8º e 9º BPM, além do Patamo do 6º BPM, que participam do cumprimento simultâneo das ordens judiciais.
A operação também tem como finalidade a recaptura de foragidos da Justiça, o cumprimento de mandados de prisão em aberto por outros fatos e a constatação de eventuais situações de flagrante durante as buscas.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro