Rondônia, 16 de maio de 2024
Geral

Operação conjunta entre Polícia Ambiental e Sedam apreende armas e prende um na Reserva Jaci-Paraná

Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), comandada pelo Capitão PM Jairo, na Resex Jaci-Paraná, apreendeu uma espingarda gloke calibre 28, uma pistola Taurus 7.35, 26 munições calibre 32, 13 cartuchos calibre 32, 3 cartuchos calibre 28’’, além de pólvora branca e preta, espoletas, chumbo e, um conjunto para recarga de cartuchos.

O responsável pela propriedade, L. P. da S. foi autuado em R$ 1.600.000,00, por crime ambiental de destruição/danificação, de 118 ha de florestas.

Segundo a ocorrência, a equipe estava em patrulhamento na unidade e na Linha 2 na altura do Km 15, abordou o acusado que trafegava em motocicleta, e ele informou que estava indo para sua propriedade. A equipe o acompanhou e chegaram, foi realizada abordagem na residência e localizado farto equipamento para recarga de cartuchos, armamento, e cartuchos.

Como a propriedade após constatação através de carta imagem, e confrontamento com informações através de programas (QGIs 2.18) e, fica no interior da Unidade L. P. da S., foi autuado pelo crime ambiental e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, em Buritis.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PRF prende homem com pistola e quase 60 munições na BR-364

Friagem perde força e temperaturas voltam a subir em Rondônia nesta quinta

Sentença determina despejo da churrascaria “Boi na Brasa” em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho contrata Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas