Operação conjunta entre Polícia Ambiental e Sedam apreende armas e prende um na Reserva Jaci-Paraná
Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), comandada pelo Capitão PM Jairo, na Resex Jaci-Paraná, apreendeu uma espingarda gloke calibre 28, uma pistola Taurus 7.35, 26 munições calibre 32, 13 cartuchos calibre 32, 3 cartuchos calibre 28’’, além de pólvora branca e preta, espoletas, chumbo e, um conjunto para recarga de cartuchos.
O responsável pela propriedade, L. P. da S. foi autuado em R$ 1.600.000,00, por crime ambiental de destruição/danificação, de 118 ha de florestas.
Segundo a ocorrência, a equipe estava em patrulhamento na unidade e na Linha 2 na altura do Km 15, abordou o acusado que trafegava em motocicleta, e ele informou que estava indo para sua propriedade. A equipe o acompanhou e chegaram, foi realizada abordagem na residência e localizado farto equipamento para recarga de cartuchos, armamento, e cartuchos.
Como a propriedade após constatação através de carta imagem, e confrontamento com informações através de programas (QGIs 2.18) e, fica no interior da Unidade L. P. da S., foi autuado pelo crime ambiental e apresentado à Delegacia de Polícia Civil, em Buritis.
Veja Também
PRF prende homem com pistola e quase 60 munições na BR-364
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais