Rondônia, 07 de maio de 2024
Geral

Operação conjunta entre policias do Acre e Rondônia capturam homicida em Porto Velho

Jonas Formozino da Costa, 39 anos, vulgo “Galego” ou “Batman” foi condenado pelo assassinato da própria cunhada, Irismar de Andrade Dias e estava foragido da Justiça acreana há 17 anos.



Jonas Formozino foi julgado a revelia, e condenado há pouco mais de 12 anos de reclusão.

Segundo as investigações, no ano de 1994 Jonas assassinou a golpes de faca a sua cunhada, Irismar de Andrade Dias, que estava dormindo no momento do crime, o crime bárbaro foi cometido na presença de uma criança de apenas sete anos de idade. Jonas chegou a ser preso, mas conseguiu fugir antes do julgamento para o Estado do Pará e logo depois para cidade de Vitoria no Espírito Santo.

Jonas Formozino foi julgado a revelia, e condenado há pouco mais de 12 anos de reclusão.

Atualmente ele estava vivendo na capital rondoniense, Porto Velho, onde constituiu nova família e estava trabalhando nas obras de construções das hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio.

A prisão de Jonas aconteceu no inicio da manhã de sábado (19), no Bairro Ronaldo Aragão, Estrada dos Periquitos, Zona Leste de Porto Velho. Além dos investigadores Leandro Costa e Valmar Santos (DAPC), participaram da prisão os agentes de polícia rondoniense Alberone Gama e Vilmar Francisco (DCCP/RO).

Jonas Formozino, chegou em Rio Branco no final da tarde de domingo e na manhã desta segunda-feira (21) será recambiado ao Presídio Estadual Francisco de Oliveira Conde, onde cumprirá sua pena em regime fechado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Núcleo do Planalto gerencia crise de Jirau, informa Folha de S. Paulo

SANTO ANTÔNIO NÃO RETOMA OBRAS, MANDA 15 MIL PARA CASA E CONVERSA COM SINDICATO

Presidente da Assembléia, prefeito da Capital e presidente da Câmara discutem distúrbios em Santo Antônio

Vítima de explosão em apartamento morre duas semanas após a tragédia em Porto Velho