Operação conjunta entre policias do Acre e Rondônia capturam homicida em Porto Velho
Jonas Formozino da Costa, 39 anos, vulgo Galego ou Batman foi condenado pelo assassinato da própria cunhada, Irismar de Andrade Dias e estava foragido da Justiça acreana há 17 anos.
Jonas Formozino foi julgado a revelia, e condenado há pouco mais de 12 anos de reclusão.
Segundo as investigações, no ano de 1994 Jonas assassinou a golpes de faca a sua cunhada, Irismar de Andrade Dias, que estava dormindo no momento do crime, o crime bárbaro foi cometido na presença de uma criança de apenas sete anos de idade. Jonas chegou a ser preso, mas conseguiu fugir antes do julgamento para o Estado do Pará e logo depois para cidade de Vitoria no Espírito Santo.
Jonas Formozino foi julgado a revelia, e condenado há pouco mais de 12 anos de reclusão.
Atualmente ele estava vivendo na capital rondoniense, Porto Velho, onde constituiu nova família e estava trabalhando nas obras de construções das hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio.
A prisão de Jonas aconteceu no inicio da manhã de sábado (19), no Bairro Ronaldo Aragão, Estrada dos Periquitos, Zona Leste de Porto Velho. Além dos investigadores Leandro Costa e Valmar Santos (DAPC), participaram da prisão os agentes de polícia rondoniense Alberone Gama e Vilmar Francisco (DCCP/RO).
Jonas Formozino, chegou em Rio Branco no final da tarde de domingo e na manhã desta segunda-feira (21) será recambiado ao Presídio Estadual Francisco de Oliveira Conde, onde cumprirá sua pena em regime fechado.
Veja Também
Núcleo do Planalto gerencia crise de Jirau, informa Folha de S. Paulo
SANTO ANTÔNIO NÃO RETOMA OBRAS, MANDA 15 MIL PARA CASA E CONVERSA COM SINDICATO
Justiça determina limite para cancelamentos e atrasos em voos de Porto Velho