Rondônia, 17 de maio de 2024
Geral

OPERAÇÃO DA PF EM RONDÔNIA SÓ TEVE BUSCA E APREENSÃO

Balanço da Polícia Federal sobre a operação Darknet, revela que em Rondônia aconteceu somente uma busca e apreensão, sem prisões. A Operação tinha por objetivo confirmar a identidade dos suspeitos e buscar elementos que comprovem os crimes de armazenamento e divulgação de imagens e abuso sexual de crianças e adolescentes. Foram cumpridos mais de 100 mandados de busca, de prisão e de condução coercitiva em 18 estados e no Distrito Federal, com a participação de mais de 500 policiais federais.

Segundo a PF, 50 prisões foram fruto de flagrantes realizados pelos policiais federais durante as buscas, além de uma prisão preventiva decretada pela justiça. No decorrer das investigações que resultaram na ação desta quarta-feira (15), outras quatro pessoas foram presas.

A operação teve o objetivo de confirmar a identidade dos suspeitos e buscar elementos que comprovem os crimes de armazenamento e divulgação de imagens e abuso sexual de crianças e adolescentes.
A Operação Darknet foi deflagrada simultaneamente por 44 unidades da Polícia Federal nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. As informações obtidas durante as investigações que envolvem suspeitos de outros países foram repassadas para autoridades de Portugal, Itália, Colômbia, México, Venezuela.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PF faz operação contra pedofilia em Rondônia e outros 17 estados

Prefeitura convoca estudantes da lista de espera da chamada escolar on-line para efetivar matrícula

Vice-presidente do Sindsef participa de Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

Homem que tentou matar filha da ex-mulher tem condenação mantida no TJRO