Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Operação da PF prendeu dois em flagrante; veja imagens

As investigações que desencadearam a Operação Simulacro começaram em 2.008, de acordo com o superintendente regional da Polícia Federal em Rondônia, Cezar Luiz Bustos de Souza. Os federais apuraram irregularidades na contratação e utilização dos veículos locados pelo no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia - NEMS/RO. Constataram-se vícios desde o início das contratações, ainda na fase de licitação, passando por superfaturamento nos preços dos serviços de locação prestados, e chegando à fraudes na realização de viagens dos dirigentes do NEMS/RO (Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Rondônia) e também de fiscais do órgão, em que os controles de roteiros percorridos e quilometragem rodada eram alterados, com vistas a aumentar os gastos do órgão com tais locações, favorecendo as empresas, que estariam subornando servidores do órgão.

Duas pessoas acabaram presas em flagrante, informa a PF, que não revelou os nomes. Elas estavam armadas e por isso foram presos. Também foram apreendidos 4 veículos.

A operação teve como ponto de concentração a própria regional do Ministério da Saúde no Estado. Várias caixas com documentos foram apreendidos pelos agentes federais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado