OPERAÇÃO DETALHE: VEREADOR ESTÁ FORAGIDO E OUTRO SEIS PASSARAM A USAR TORNOZELEIRA
O delegado Eliseu Muller, diretor de Polícia do interior, confirmou na tarde desta sexta-feira (8), que oito pessoas foram presas durante a Operação Detalhe em Cacoal, sendo que um vereador está foragido.
A Operação Detalhe desarticulou um esquema fraudulento que desviava recursos públicos de obras do Município. O jogo envolvia agentes públicos e políticos.
O delegado disse também que seis vereadores foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento e passaram a usar tornozeleiras eletrônicas para evitar que se aproximem da Câmara Municipal.
A Operação Detalhe desarticulou um esquema fraudulento que desviava recursos públicos de obras do Município. O jogo envolvia agentes públicos e políticos.
Policial mantinha arsenal em casa
O policial Richardson Palácio, preso acusado de integrar o grupo criminoso, mantinha em casa, segundo o delegado Eliseu, um arsenal. Na casa dele os policiais encontraram 6 armas, 5 mil projéteis, silenciadores e canos de pistola. Além do mandado de prisão, explicou Muller, ele vai responder também por porte ilegal de arma.
Palácio é o único dos presos na operação que será recambiado para a capital, onde ficará preso no Centro de Correição da PM.
Também na Operação, a Polícia apreendeu outra arma, em posse do presidente da Comissão de Licitação do Município. Segundo a Polícia, Maria Ivani era quem chefiava o grupo criminoso.
Veja Também
PARA POLÍCIA, VEREADORES RECEBERAM PROPINA PARA ARQUIVAR CPI EM CACOAL; CONFIRA TODOS OS PRESOS
POLÍCIA CIVIL PEDE PRORROGAÇÃO DE PRISÕES DA OPERAÇÃO DETALHES; ADVOGADO É SOLTO POR ORDEM DO TJ
PREFEITO SE DIZ AMARGURADO, EXONERA ASSESSORES MAS DIZ QUE NÃO É JUSTO RENUNCIAR
CHEFE DE GABINETE DE PADRE FRANCO E PRESIDENTE DA CÂMARA SEGUEM PRESOS, DETERMINA JUSTIÇA
EX-CHEFE DE GABINETE DE PADRE FRANCO É SOLTA APÓS 82 DIAS PRESA