Operação do Ibama é encerrada com mais de R$ 3 milhões em autuações
Em apenas um mês de atuação a operação Awina apreendeu 4.724 m3 de madeira em toras, 2.500 m3 de madeira serrada, sendo autuadas 16 madeireiras, que foram multadas em R$ 3.303.464,76.
As atividades desta operação iniciaram no final de julho e foram encerradas já no final de agosto. Mesmo tendo um período muito curto para esse tipo de operação teve resultado surpreendente, segundo Renê de Oliveira, chefe da divisão de fiscalização Dicof da superintendência do Ibama de Rondônia: isso se deve ao fato de que a operação ocorreu em região crítica, e de forma abrupta, flagrando os infratores num momento inesperado.
A operação ocorreu na região de Espigão Doeste, cidade localizada no entorno de terras indígenas dos povos Suruís, Zorós e Cintas Largas, a aproximadamente 600 Km de Porto Velho, abrangendo, ainda, os municípios de Cacoal, Ministro Andreaza e Pimenta Bueno, nesta última, por ter um Escritório Regional do Ibama - Esreg, foi montada toda a operação que contou com o apoio dos servidores daquele Esreg.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026