Rondônia, 09 de outubro de 2024
Geral

Operação do Ibama é encerrada com mais de R$ 3 milhões em autuações

Em apenas um mês de atuação a operação Awina apreendeu 4.724 m3 de madeira em toras, 2.500 m3 de madeira serrada, sendo autuadas 16 madeireiras, que foram multadas em R$ 3.303.464,76.

As atividades desta operação iniciaram no final de julho e foram encerradas já no final de agosto. Mesmo tendo um período muito curto para esse tipo de operação teve resultado surpreendente, segundo Renê de Oliveira, chefe da divisão de fiscalização – Dicof da superintendência do Ibama de Rondônia: “isso se deve ao fato de que a operação ocorreu em região crítica, e de forma abrupta, flagrando os infratores num momento inesperado”.

A operação ocorreu na região de Espigão D’oeste, cidade localizada no entorno de terras indígenas dos povos Suruís, Zorós e Cintas Largas, a aproximadamente 600 Km de Porto Velho, abrangendo, ainda, os municípios de Cacoal, Ministro Andreaza e Pimenta Bueno, nesta última, por ter um Escritório Regional do Ibama - Esreg, foi montada toda a operação que contou com o apoio dos servidores daquele Esreg.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho repudia agressões a servidores na Policlínica Ana Adelaide

Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025

Vacina de gotinha contra a poliomielite será substituída por dose injetável

Forte chuva pode aumentar abstenção em Porto Velho