Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Geral

Operação Fronteiras prende 11 pessoas em flagrante e recupera três veículos roubados

Com foco no combate a crimes fronteiriços como tráfico de drogas e armas, crimes ambientais, a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania realizou nos dias 3 e 4 de junho a Operação Fronteiras, com apoio de vários outros órgãos, como Exército e Receita Federal. A ação resultou na prisão de 11 pessoas em flagrante e um cumprimento de mandado de prisão.

O balanço da operação mostra que foram apreendidos três veículos furtados, camisetas, meias, mercúrio, bolsas capacetes, brinquedos, andadores, ventiladores, caixa de som, revólveres, espingarda, munições. Ainda foram apreendidos 25 veículos não licenciados e mais quatro caminhões de toras de madeiras. As atividades ocorreram em toda a extensão fronteiriça de Rondônia.

Segundo o major Marco Lúcio, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, as dificuldades de acesso e permanência no local são as principais dificuldades em combater esse tipo crime. “É uma operação que acontece com frequência. Existe uma carência tanto de efetivo quanto de equipamento. E isso acaba facilitando a ação de criminosos. E tentamos suprir isso com as operações porque reunimos forças de vários órgãos”, afirma o major.

Azougue III

Além da Operação Fronteiras, Antônio Carlos Reis, secretário da Sesdec, disse que o resultado foi positivo também na Azougue, que tinha o como foco o combate ao garimpo na Área de Proteção Ambiental no Rio Madeira. “Nós vamos continuar trabalhando e incomodando essas pessoas que insistem em continuarem com esse trabalho ilegal”. Para isso, o secretário confirmou que uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental fará o policiamento ostensivo na região.

Segundo o delegado fluvial de Porto Velho, Feliz Carlos, da Marinha, conta que a fiscalização já é constante, principalmente para evitar acidentes fluviais e prejuízos que as dragas no Rio Madeira podem causar.

Ágata

Ainda no combate aos crimes ambientais e de fronteiras, começa a partir de 13 de junho, mais uma Operação Ágata, desencadeada pelo Ministério da Defesa e que fiscaliza as fronteiras de todo o país. A ação deve se estender até o dia 22 deste mês

SIGA-NOS NO

Veja Também

COM suspende linhas que atendem Orgulho do Madeira

Governo disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego e cursos

Número 192 do Samu continua temporariamente inoperante

Comissão Eleitoral do Sindeprof relata inscrição de chapa única