Operação Leviatã combate crime organizado com prisões na capital e outras cinco cidades
A Polícia Civil de Rondônia realiza desde as 5 horas desta sexta-feira a partir da região de Ouro Preto do Oeste a operação Leviatã, de combate ao crime organizado e com o objetivo de localizar e prender membros de quadrilhas que agem em organizações criminosas praticando crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas.
A ação conta com 50 agentes, coordenados por quatro delegados cumprem mandados de prisão e realizam buscas em Ouro Preto, enquanto outras equipes estão realizando buscas em Vale do Paraíso, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru e em Porto Velho. Um helicóptero está sendo usado para auxiliar as operações por terra.
Os delegados Júlio Cesar Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, que estão à frente da operação na cidade, enfatizaram que o levante contra a criminalidade é realizado com base em investigações feitas ao longo dos últimos meses. O serviço de investigação identificou ao menos 30 criminosos de várias cidades que se associaram de uma forma ou de outra para praticar todo tipo de crimes.
O nome dado a operação é em alusão ao monstro bíblico Leviatã que trata da organização da sociedade e aparece em O livro de Jó. No livro do filosofo Hobbes (1588-1679) é o homem em “estado natural” que desconhece as leis e a ideia de Justiça. Às 10 horas os delegados concederão entrevista coletiva para apresentar os resultados da operação.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes