Operação na Ponta do Abunã detecta novos pontos de prostituição
Novos pontos de prostituição são descobertos em distrito da capital. Resultado da ação conjunta do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) e da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), que fez o mapeamento do distrito de Jacy Paraná, a 70 km da sede da comarca. O trabalho foi executado na última quarta-feira, 27/04.
Prostituição
Ainda de acordo com o chefe de operações, todo o ano é feito este monitoramento, com o objetivo de facilitar o trabalho do Juizado da Infância durante suas fiscalizações na região. "Em cada local fiscalizado, quando não lavramos um auto de infração, o proprietário recebe um termo de visita para que o mesmo continue cumprindo o que determina a legislação".
Prostituição
Alguns dos novos pontos de prostituição foram revelados pelos próprios proprietários dos estabelecimentos. Outros, detectados por meio de investigações veladas da DEAAI e denúncias feitas por moradores ao Juizado. "Algumas pessoas usam suas residências para abrigar as profissionais do sexo, o que nos leva a crer na possível participação de adolescentes no esquema clandestino", revela Ricardo.
Palestras
Enquanto uma equipe fiscaliza a chamada Ponta do Abunã, região que compreende os distritos de Jacy Paraná, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, outra ministra palestra nas escolas da rede estadual e municipal das localidades, seguindo as diretrizes do projeto "Juizado nas Escolas" e orientações do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.
Veja Também
DEAAI apreende 10 adolescentes na Zona Sul da Capital
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes