Operação Sorriso em Porto Velho é suspensa por falta de recursos
A Operação Sorriso que estava programada para ocorrer em dezembro deste ano em Porto Velho foi suspensa por falta de recursos. A informação foi confirmada pelo Hospital Santa Marcelina na manhã desta terça-feira (14). A unidade de saúde foi informada pela ONG Sorriso do Brasil, por meio de comunicado. A ação atenderia 60 pacientes com lábio leporino e fenda palatina.
No comunicado, a ONG diz que é ‘uma associação civil, sem finalidade econômica, de natureza privada e caráter filantrópico. Diz ainda que já realizou três edições da operação em Porto Velho para operar crianças e adultos com lábio leporino e fenda palatina’.
A falta de doações é o motivo alegado pela ONG para suspensão. ‘Diante da complicada situação econômica e da prolongada crise política que o Brasil vem atravessando, algumas empresas estrangeiras que são doadoras regulares não tiveram a aprovação de suas matrizes para efetuar doações para o Brasil nesse ano, o que abalou o nosso fluxo de caixa, a ponto de sermos obrigados a reorganizar nosso calendário de atividades e tomar a difícil decisão de adiar a missão humanitária de Porto Velho, prevista para começar no dia 11 de dezembro de 2017’.
A expectativa é que a ação ocorra no primeiro semestre de 2018. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (69) 3218 2200 ou 3218 2211.
Veja Também
60 pacientes com fissura labial serão atendidos pela Operação Sorriso em Porto Velho
Após realizar quase 60 cirurgias gratuitas, Operação Sorriso retornará a Porto Velho em dezembro
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10