Ordem de serviço para Centro de Iniciação ao Esporte de Porto Velho é assinada
O prefeito Hildon Chaves assinou na manhã desta quarta-feira (16) a ordem de serviço para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em uma área de 2.750 metros quadrados localizada no na Rua Itatiaia, Bairro Flamboyant, na Zona Leste de Porto Velho. A obra está orçada em mais R$ 3 milhões com o prazo de um ano para ser concluído empregando mais de 50 pessoas.
O secretário de esporte do município, Gerson Costa, destaca que a obra é um legado das Olimpíadas. “Cada capital brasileira recebeu uma proposta para que fosse selecionada e implantado esse CIE. Porto Velho foi selecionada há três anos, mas a obra estava praticamente perdida. Na gestão do Hildon, com apoio da ex-secretária Ivonete Gomes eles fizeram uma gestão política em Brasília, conseguiram fazer com que essa obra fosse liberada pelo Ministério do Esporte junto à Caixa Econômica e hoje foi assinada a ordem de serviço para que finalmente as obras comecem”, destaca o secretário.
Após a conclusão da obra, o local irá atender crianças de base e preparar para o alto rendimento no esporte. “A criança vai sair daqui pronta para disputar qualquer competição nacional e internacional porque a estrutura que o Ministério do Esporte está implantando na capital é coisa de primeiro mundo. Ao todo, 13 modalidades olímpicas e seis paraolímpicas serão praticadas no CIE, que vai desde a ginástica rítmica a esgrima”, garante Gerson Costa.
Sobre a escolha do Bairro Flamboyant, o secretário explica os critérios analisados. “Um dos critérios da seleção eram locais de alta vulnerabilidade, ou seja, onde as crianças estão vulneráveis a vários riscos para possam se integrar a sociedade através do esporte”.
Para o prefeito Hildon Chaves, o CIE é importante para a região e, principalmente, para o Bairro Flamboyant. “A partir da construção dessa obra, com esse grande investimento, nós queremos fazer deste local um grande centro de esporte na Zona Leste. O recurso já está garantido, a obra já foi licitada e se tudo correr conforme o previsto nós vamos entregar para a população mais esse beneficio que é de grande importância para a comunidade que aqui mora”, afirma o prefeito Hildon Chaves.
A obra irá contar com um ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, salas de administração, sala de professores, copa, depósito, enfermaria, academia de musculação, banheiros, vestuários e uma quadra externa descoberta.
Veja Também
Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina
Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina
Transforme suas vendas: como as novas funcionalidades do PIX podem revolucionar seu negócio