Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO NA CAPITAL É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA, APONTA DETRAN

A direção-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) apontou para o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para explicar a obrigação do município de Porto Velho com a organização do trânsito na cidade. Compete exclusivamente à prefeitura, segundo o Artigo 24 da Lei 9.503, o planejamento, regulamentação e operação do trânsito de veículos nas ruas e avenidas da Capital. Ao DETRAN cabe outras responsabilidades, definidas pela mesma Lei.
Com uma frota crescente de veículos, Porto Velho começa a viver grandes problemas com a falta de vias de rápido acesso sentido bairro/centro. O grande número de ciclistas também piora a situação, especialmente nos horários de pico. Praticamente, todos os dias há um incidente registrado pelo SAMU, serviço de emergência da prefeitura, envolvendo ciclistas e motociclistas.
Empossado há pouco menos de dois meses na direção do DETRAN, Joarez Jardim está modernização as Ciretrans, incentivando a capacitação dos servidores e aumentando a fiscalização nas principais cidades de Rondônia para o cumprimento da Lei Seca. “Vamos transformar o DETRAN num dos melhores do Brasil”, explica o diretor-geral.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária