Rondônia, 08 de janeiro de 2025
Geral

ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO NA CAPITAL É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA, APONTA DETRAN

A direção-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) apontou para o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para explicar a obrigação do município de Porto Velho com a organização do trânsito na cidade. Compete exclusivamente à prefeitura, segundo o Artigo 24 da Lei 9.503, o planejamento, regulamentação e operação do trânsito de veículos nas ruas e avenidas da Capital. Ao DETRAN cabe outras responsabilidades, definidas pela mesma Lei.
Com uma frota crescente de veículos, Porto Velho começa a viver grandes problemas com a falta de vias de rápido acesso sentido bairro/centro. O grande número de ciclistas também piora a situação, especialmente nos horários de pico. Praticamente, todos os dias há um incidente registrado pelo SAMU, serviço de emergência da prefeitura, envolvendo ciclistas e motociclistas.
Empossado há pouco menos de dois meses na direção do DETRAN, Joarez Jardim está modernização as Ciretrans, incentivando a capacitação dos servidores e aumentando a fiscalização nas principais cidades de Rondônia para o cumprimento da Lei Seca. “Vamos transformar o DETRAN num dos melhores do Brasil”, explica o diretor-geral.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o professor Jorge Peixoto, "dinossauro" do Papo de Redação, aos 68 anos

Estudante de Rolim de Moura embarca para intercâmbio nos EUA

Matrículas na rede municipal de ensino encerram na próxima sexta

Fiat conquista liderança do mercado e Strada se consolida como veículo mais vendido do Brasil pelo quarto ano consecutivo