Orgãos de segurança tentam acabar com baderna em postos de combustível

Álcool e Direção
A Semtran sinalizou a área proibindo estacionamento entre às 22:00h e às 06:00h. A partir de agora todos os veículos que estacionarem no local durante os horários proibidos estarão sujeitos à multa e a guincho. A ação iniciada neste final de semana é por tempo indeterminado.
Álcool e Direção
Responsável pela maioria dos acidentes, a bebida alcoólica é o alvo de qualquer blitz, tanto nas estradas como na cidade e a PRF usou bafômetros para testes de embriaguês. Cerca de sessenta condutores foram submetidos ao teste com bafômetro e os que apresentaram níveis de álcool acima do permitido, foram conduzidos à Central de Polícia.
Para checar a documentação dos veículos e dos motoristas, a policia usou o sistema de consulta unificado. O resultado da operação que durou até quase o amanhecer do dia, foram dezenas de multas expedidas, de carros e motos guinchados por estacionamento irregular e documentação vencida, tanto dos condutores como dos veículos. Esta ação envolvendo as policias e a secretaria municipal de Transportes e Trânsito vão se repetir em outros estabelecimentos, principalmente em postos de gasolina, onde é facilitada a concentração de pessoas por causa da venda de bebidas alcoólicas. Esta é uma preocupação que já havíamos manifestado, inclusive em algumas conversas com promotores públicos, sobre as consequências destas concentrações nos postos de gasolina, onde jovens se embriagam e colocam em risco suas vidas e as dos outros disse o prefeito Roberto Sobrinho.
A operação faz parte de um novo momento para o trânsito da capital. A cooperação permanente entre os diversos órgãos responsáveis pela fiscalização do trânsito, municipal, estadual e federal, estarão atuando em conjunto com o objetivo de tirar Porto Velho da trágica estatística de uma das capitais com o trânsito mais violento do país, alertou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Itamar Ferreira.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento