Órgãos públicos e empresas ajudam na adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios em Rondônia

A campanha Papai Noel dos Correios em Rondônia segue até a próxima sexta-feira e ainda restam cerca 400 cartinhas à espera de “adoção”.
Foram recebidas mais de 7.600 cartinhas em todo o Estado, sendo 4.600 somente na Capital.
Os pedidos mais frequentes, segundo os coordenadores foram brinquedos e materiais escolares. Na Capital, as crianças contempladas são de mais de 20 escolas municipais, em sua maioria, localizadas em zonas periféricas, de creches e até o 5º ano do ensino fundamental.
“Nossa coordenação regional trabalha com a adoção institucional, uma parceria com órgãos públicos e empresas que adotam quantidades maiores de cartas para distribuir entre seus funcionários.
Nesse ano, cada parceiro institucional adotou uma escola específica, o que irá permitir que esse parceiro possa ir conosco na entrega dos presentes”, explica o assessor dos Correios de Porto Velho, Gustavo Sanfelici.
As entregas na Capital, irão começar no dia 9 de dezembro (sábado) e contarão com a participação da 17ª Brigada e do 5º Batalhão de Engenharia e Construção, que atuarão na logística para a distribuição dos presentes nas escolas municipais Dionízia Queiroz e Rio Madeira. A entrega contará, ainda, com a presença do Papai Noel. A partir do dia 11 de dezembro (segunda-feira) os Correios estarão nas demais escolas municipais junto a outros padrinhos institucionais.
Campanha Papai Noel dos Correios
A campanha nasceu nos Correios do estado do Piauí nos anos 80 de forma espontânea entre os carteiros de Teresina com o objetivo de responderem as crianças que escreviam ao Papai Noel. Em 1989 essa iniciativa foi tornada corporativa em todos os estados do país.
Veja Também
Campanha dos Correios é lançada com seis mil cartas; menino pede material escolar ao Papai Noel
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro