Ouro Preto sofre com a falta de água potável há mais de 48 horas
A população de Ouro Preto do Oeste vem enfrentando um grave problema de falta de água há mais de 48 horas. Segundo informação da Caerd, o problema vem ocorrendo desde o ultimo domingo por causa do rompimento da adutora mestre e que até agora não foi consertada.
Com a falta de água todas as escolas do município estão com suas atividades suspensas. O prefeito Alex Testoni (PSD) em entrevista a uma emissora de rádio local disse que a o problema da Caerd no município e no Estado como um todo é a falta de investimentos. Alex disse que vai ter uma audiência com o governador do Estado nesta quinta-feira,14, e pretende relatar o problema . O gestor não descartou a possibilidade de municipalizar o serviço de água, que recentemente foi renovado por um período de 30 anos para a Caerd que se comprometeu fazer investimentos na ordem de R$ 10 milhões, que não saiu do papel.
O Ministério Público através do promotor de Justiça Evandro Araujo Oliveira solicitou uma reunião ainda nesta quarta-feira,13, com a direção geral da Caerd, na Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, para que os fatos sejam esclarecidos. Enquanto isso a população está se virando como pode.
Veja Também
Principais erros em provas práticas em 2024 são divulgados pelo Detran
Secretaria de Saúde realiza ações preventivas no Carnaval 2025
Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares
Operação já recolheu mais de 33 mil toneladas de entulhos e desobstruiu mais de cem bocas de lobo
