Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

PA União da Vitória está isolado e produtores perdem dezenas de litros de leite

O vereador de Porto Velho Edmo Dim Dim (PSL) recebeu no gabinete nesta segunda-feira (27) o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento União da Vitória, Welington Santos, que relatou o isolamento de dezenas de famílias por causa dos atoleiros da Linha F, que liga a localidade ao distrito de União Bandeirantes.

Dezenas de litros de leite e a produção agrícola estão se estragando porque não há condições dos caminhões de coleta seguirem de Bandeirantes até o PA União da Vitória. Uma empresa que venceu a licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) abandonou os serviços desde o dia 22 de dezembro do ano passado. A fonte de recursos é um convênio firmado pelo INCRA com o DER.
Segundo o presidente da associação, o trajeto de 27 quilômetros com atoleiro só é possível trafegar de motocicleta e a viagem dura cerca de 1 hora e 30 minutos. Mais de 70 crianças estão impossibilitadas de comparecer à escola porque o ônibus do transporte de alunos também parou. “Estamos no gabinete do vereador Dim Dim para cobrar uma solução. Não é possível perdermos nossa produção e nossas crianças não poderem ir as aulas”, explicou Welington Santos.

No dia17 de março deste ano, o secretário municipal de Agricultura, Leonel Bertolim, encaminhou ofício ao diretor-geral do DER, Liosberto Caetano, cobrando a conclusão dos serviços da empresa licitada. Até agora, não houve resposta do departamento. “Vamos cobrar uma solução imediata porque o PA União da Vitória não pode ficar no isolamento”, disse Dim Dim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6