Pai e mãe acusados de matar criança vão a júri nesta sexta-feira
Acontece hoje, no plenário do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO), o julgamento dos réus Daniel Lopes dos Santos e Nelis Maria Pego, acusados de torturar e matar uma criança de 04 anos de idade, no dia 28 de fevereiro de 2008 e na manhã do dia 29 subseqüente, na Rua Bruneslau Soutovisk, nº 468, Centro, no Distrito de Vista Alegre do Abunã (RO).
Segundo consta nos autos, Daniel Lopes dos Santos espancou a criança na noite de 28 de fevereiro de 2008 na presença da acusada Nelis Maria Pego, a qual, na condição de mãe da criança e com dever legal de agir, embora pudesse, nada fez para impedir a sessão de torturas que culminou com a morte do menino na manhã seguinte, após mais uma brutal surra efetuada por Daniel.
Daniel Lopes dos Santos foi pronunciado como incurso nas sanções do art. 121, § 2º, III e IV e seu §4º, parte final c/c o 61, II, "f", ambos do Código Penal. Já Nelis Maria Pego como incursa nas sanções do art.121, § 2º, III e IV e seu § 4º, parte final c/c os arts. 13, §2º, "a" e 61, II, "e", todos do citado Código.
Veja Também
Candidato na OAB, Eurico Montenegero representa contra realização de evento inexistente
Monteiro Veículos lança Black Friday com mega ofertas nos dias 8, 9 e 10
Alta do boi gordo fortalece a agropecuária em Rondônia, diz secretário de agricultura Luiz Paulo