Rondônia, 19 de fevereiro de 2025
Geral

PAIS ACUSADOS DE ESPANCAR FILHO ATÉ A MORTE SERÃO JULGADOS NESTA QUINTA EM RONDÔNIA

Depois de 4 anos, o casal Leire Daiane de Almeida Antunes de Oliveira e Rodenilson Cabral de Andrade vão novamente a julgamento, acusados de espancar até a morte Elyson Renan de Almeida, de dois anos de idade. A sessão ocorrerá nesta quinta-feira, 22, às 8h30, no Plenário do 1º Tribunal do Júri de Porto Velho e será conduzida pelo Juiz Ênio Salvador Vaz.



Diante da decisão, o juiz marcou o 2º julgamento, que terá como advogado de defesa dos réus o mesmo do primeiro, o criminalista Marcos Vilela. A acusação ficará a cargo do promotor Marcelo Guídio.

O recurso foi acatado por unanimidade pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, que aceitou o argumento de que o resultado foi "contrário à prova dos autos, tendo em vista que exclui a responsabilidade dos acusados mesmo sendo as únicas pessoas em contato permanente com a criança".

Diante da decisão, o juiz marcou o 2º julgamento, que terá como advogado de defesa dos réus o mesmo do primeiro, o criminalista Marcos Vilela. A acusação ficará a cargo do promotor Marcelo Guídio.

O caso

O crime, ocorrido entre 4 e 8 de outubro de 2004, chocou a opinião pública, devido às circunstâncias da morte da criança. Elyson foi levado pela mãe ao posto médico com lesões que foram descritas no laudo médico como a causa do óbito da vítima. Nas investigações foi apurado que após ser agredido, o menino teria sido submetido a uma curandeira, aumentando ainda mais seu sofrimento, por causa da demora no socorro efetivo. A mãe e o padrasto justificaram os ferimentos, alegando que a criança caiu de um triciclo.

VEJA TAMBÉM:

Jurados acreditaram em versão fantasiosa mesmo com provas de agressões

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Operação já recolheu mais de 33 mil toneladas de entulhos e desobstruiu mais de cem bocas de lobo

Prefeitura alerta sobre a importância da vacinação contra gripe e covid no Carnaval

Porto Velho: últimos dias para pagar o IPTU e TRSD com desconto de 10%

Estacionamento ao entorno do shopping é liberado pela Prefeitura de Porto Velho

AddThis Website Tools