Pais comemoram a chegada do High School em Porto Velho

A parceria do Objetivo com a Texas Tech University vai possibilitar que, em 2014, os alunos porto-velhenses que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental aprendam disciplinas como: literatura inglesa; economia americana, doméstica e mundial; governo americano comparado a outros países e oratória.
Os alunos farão as disciplinas americanas em horário oposto ao curso brasileiro. As matérias do currículo brasileiro serão convalidadas pela Secretaria de Educação do Texas, possibilitando o ingresso do estudante brasileiro em universidades dos Estados Unidos, inclusive naquelas instaladas fora de seu território.
Ruth Morimoto diz que matriculou o filho Lucas Baltasar Morimoto porque o programa possibilita que o estudante consolide sua formação educacional e esteja em condição de igualdade com alunos de qualquer parte do mundo. "Neste mundo globalizado em que vivemos, ter essa formação complementar é fundamental, por isso somos entusiastas desta ação", comenta. "Ter professores cuja língua nativa é o inglês e o método da Texas Tech University aplicado em Rondônia mantém o padrão de ensino disponível nos Estados Unidos aqui no estado", acrescenta Milton Pellucio, diretor geral do Objetivo.
Veja Também
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix
Foram executados: após dias desaparecidos, corpos de amigos são encontrados em Porto Velho
Operação Sinal Zero reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias