Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Pais reclamam de burocracia para matricular alunos na rede municipal

A iniciativa da Prefeitura de Porto Velho em centralizar o processo de pré-matrícula dos alunos vem gerando reclamações. Nesta terça-feira centenas de pais disputavam as poucas senhas disponibilizadas no Teatro Banzeiros. Apesar de ainda existirem vagas nas próprias escolas, a triagem precisa ser feita naquele local.

De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da Semed, Ângela Maria Aguiar da Silva uma chamada escolar já foi realizada em janeiro, mas 1.235 crianças ficaram sem vaga e os pais devem ir ao Banzeiros para realizar o cadastro. Após isso a Semed verifica a existência de vagas nas escolas próximas ao local de residência dos pais. Se existirem vagas eles confirmam a matricula. Se não existirem, são encaminhadas a outras escolas.

Os pais, no entanto, reclamam que em muitos casos há vagas, mas não podem realizar a matrícula. Em outros casos, eles relatam que seus filhos estão sendo encaminhados para escolas bem distantes de suas residências.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital