Pane em sistema atrasa atendimento de ocorrências pela PM
Há quase uma semana, o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) em Porto Velho está trabalhando com limitações. Isso porque o sistema computadorizado sofreu uma pane e não funciona. Com isso, o atendimento às ocorrências está mais lento. O Ciop integra os chamados para Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.
Segundo o coronel Hélio Pachá, o núcleo de tecnologia da informação da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) está trabalhando para resolver o problema, mas as causas ainda não foram descobertas. O sistema está sem funcionar. Então, quando alguém liga, esse chamado é feito manualmente, que em seguida encaminha para o setor que aciona a viatura. O nosso sistema de rádio está funcionando, mas o atendimento a ocorrência está mais lento no primeiro momento. Então, a gente até pede a compreensão da população, porque as vezes ele pode ligar e não conseguir atendimento pois todos os atendentes vão estar ocupados, diz o coronel que é também gerente de integração de segurança pública da Sesdec.
Segundo fontes ouvidas pelo Rondoniagora, o Ciop estaria uma bagunça por conta desse atendimento manual, com papéis espalhados no local. O coronel Pachá garante que em breve o serviço será restabelecido.
Veja Também
SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho
Judiciário de Rondônia completa 44 anos
Porto Velho tem mais de 37,2 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo