Rondônia, 19 de maio de 2024
Geral

Pane em sistema atrasa atendimento de ocorrências pela PM

Há quase uma semana, o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) em Porto Velho está trabalhando com limitações. Isso porque o sistema computadorizado sofreu uma pane e não funciona. Com isso, o atendimento às ocorrências está mais lento. O Ciop integra os chamados para Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Segundo o coronel Hélio Pachá, o núcleo de tecnologia da informação da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) está trabalhando para resolver o problema, mas as causas ainda não foram descobertas. “O sistema está sem funcionar. Então, quando alguém liga, esse chamado é feito manualmente, que em seguida encaminha para o setor que aciona a viatura. O nosso sistema de rádio está funcionando, mas o atendimento a ocorrência está mais lento no primeiro momento. Então, a gente até pede a compreensão da população, porque as vezes ele pode ligar e não conseguir atendimento pois todos os atendentes vão estar ocupados”, diz o coronel que é também gerente de integração de segurança pública da Sesdec.

Segundo fontes ouvidas pelo Rondoniagora, o Ciop estaria uma “bagunça por conta desse atendimento manual, com papéis espalhados no local”. O coronel Pachá garante que em breve o serviço será restabelecido.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina

Casal se conhece pelo Tinder, sai para boate e noite termina em agressões