Para Moreira Mendes, caso Paulinho Pereira pode acarretar em cassação
O vice-líder do PPS na Câmara, Moreira Mendes (RO) disse, nesta quarta-feira, que se as denúncias que pesam contra Paulinho Pereira (PDT-SP) forem confirmadas no decorrer das investigações pelo Conselho de Ética, o parlamentar poderá perder o mandato. "As acusações são graves e preocupantes, mas nós temos que exercer o nosso papel, apurando essa denúncia com absoluta isenção, dando direito ao deputado de se defender", afirmou Moreira Mendes, que é integrante do Conselho de Ética.
Relator
O presidente da Força Sindical é denunciado por envolvimento com o esquema de pagamento de propina para a liberação de empréstimos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), desbaratado pela Operação Santa Tereza, da Polícia Federal. "A nossa responsabilidade, sobretudo, é com a ética e a decência na política", assegurou Moreira.
Relator
O parlamentar rondoniense julgou acertada a escolha do relator do caso que trata das denúncias contra Paulo Pereira da Silva. Para ele, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) agirá acima das pressões. "Piau é a pessoa certa para relatar um processo dessa envergadura", avaliou Moreira Mendes.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes