Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Para Moreira Mendes, caso Paulinho Pereira pode acarretar em cassação

O vice-líder do PPS na Câmara, Moreira Mendes (RO) disse, nesta quarta-feira, que se as denúncias que pesam contra Paulinho Pereira (PDT-SP) forem confirmadas no decorrer das investigações pelo Conselho de Ética, o parlamentar poderá perder o mandato. "As acusações são graves e preocupantes, mas nós temos que exercer o nosso papel, apurando essa denúncia com absoluta isenção, dando direito ao deputado de se defender", afirmou Moreira Mendes, que é integrante do Conselho de Ética.



Relator

O presidente da Força Sindical é denunciado por envolvimento com o esquema de pagamento de propina para a liberação de empréstimos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), desbaratado pela Operação Santa Tereza, da Polícia Federal. "A nossa responsabilidade, sobretudo, é com a ética e a decência na política", assegurou Moreira.

Relator

O parlamentar rondoniense julgou acertada a escolha do relator do caso que trata das denúncias contra Paulo Pereira da Silva. Para ele, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) agirá acima das pressões. "Piau é a pessoa certa para relatar um processo dessa envergadura", avaliou Moreira Mendes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão