Para Sindsef, decisão sobre o pagamento dos retroativos para 350 mil servidores deverá sair hoje
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia, SINDSEF/RO, recebeu a informação da Condsef de que o dia de hoje é de grande expectativa na Esplanada dos Ministérios. Está sendo aguardado o posicionamento oficial do governo sobre a data do pagamento dos retroativos aos 350 mil servidores beneficiados pelas medidas provisórias 440 e 441. Havia um compromisso anterior do Ministério do Planejamento de pagar, no contracheque de setembro (nos primeiros dias de outubro), não apenas os novos valores previstos nas MPs como o retroativo. Mas, na última semana o pagamento do passivo passou a ser questionado.
O coordenador de Negociação e Relações Sindicais, Nelson Freitas, explicou aos servidores que a dificuldade no pagamento do retroativo estaria na necessidade de rodar três folhas (julho, agosto e setembro), realizar contas, para daí então rodar a quarta folha contendo o reajuste com retroativos.
Para a maioria das 54 categorias beneficiadas pelas MPs, há diferenças a receber desde julho. O Presidente da entidade, Herclus Coelho, disse que é preciso aguardar pela palavra final do governo, sem criar muitas expectativas, porque já houve promessas anteriores não cumpridas", finalizou.
Veja Também
Candidato na OAB, Eurico Montenegero representa contra realização de evento inexistente
Monteiro Veículos lança Black Friday com mega ofertas nos dias 8, 9 e 10
Alta do boi gordo fortalece a agropecuária em Rondônia, diz secretário de agricultura Luiz Paulo