Parlamentares faltam a sessão e Comissão Processante na Assembleia não é iniciada
Os deputados estaduais integrantes da Comissão Processante Permanente da Assembleia Legislativa faltaram a sessão desta terça-feira, 27, retardando o início dos trabalhos de investigação sobre os 5 parlamentares denunciados na Operação Apocalipse, deflagrada no dia 4 de julho pela Polícia Civil de Rondônia. Hoje somente o presidente da comissão, deputado Eurípedes Lebrão (PTN-São Francisco) compareceu a sessão e cobrou a ausência dos colegas. Lebrão disse estar frustrado com os companheiros de Parlamento porque existe uma cobrança generalizada para que a comissão fosse instalada e quando se marca o início dos trabalhos os deputados não apareceram.
Um dos deputados mais aguardados para a instalação da Comissão Processante era Adelino Follador (DEM-Ariquemes), que inclusive cobrou publicamente através da imprensa, o início dos trabalhos e a efetiva aplicação da Justiça. Lebrão, inclusive, disse aos jornalistas na manhã de hoje que convidará o deputado Adelino para o cargo de Relator da Comissão, para que sua contribuição seja efetiva nestes trabalhos.
A Comissão está composta pelos deputados Lebrão, Adelino Follador, Jaques Testoni, Valdivino Tucura e Edison Martins. O deputado Lebrão convocou nova sessão da comissão para amanhã, quarta-feira (28) às 13 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes