Parlamentares faltam a sessão e Comissão Processante na Assembleia não é iniciada
Os deputados estaduais integrantes da Comissão Processante Permanente da Assembleia Legislativa faltaram a sessão desta terça-feira, 27, retardando o início dos trabalhos de investigação sobre os 5 parlamentares denunciados na Operação Apocalipse, deflagrada no dia 4 de julho pela Polícia Civil de Rondônia. Hoje somente o presidente da comissão, deputado Eurípedes Lebrão (PTN-São Francisco) compareceu a sessão e cobrou a ausência dos colegas. Lebrão disse estar frustrado com os companheiros de Parlamento porque existe uma cobrança generalizada para que a comissão fosse instalada e quando se marca o início dos trabalhos os deputados não apareceram.
Um dos deputados mais aguardados para a instalação da Comissão Processante era Adelino Follador (DEM-Ariquemes), que inclusive cobrou publicamente através da imprensa, o início dos trabalhos e a efetiva aplicação da Justiça. Lebrão, inclusive, disse aos jornalistas na manhã de hoje que convidará o deputado Adelino para o cargo de Relator da Comissão, para que sua contribuição seja efetiva nestes trabalhos.
A Comissão está composta pelos deputados Lebrão, Adelino Follador, Jaques Testoni, Valdivino Tucura e Edison Martins. O deputado Lebrão convocou nova sessão da comissão para amanhã, quarta-feira (28) às 13 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa.
Veja Também
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na Avenida 7 de Setembro
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro