Parque Jardim das Mangueiras, o Skate Park, recebe projeto de revitalização
Pensando no bem-estar e na segurança dos moradores que frequentam o Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), a prefeitura vem implantando um projeto de revitalização no local. O parque contará com grades de proteção, uma base de vigilância patrimonial e readequação dos banheiros.
Com isso, o local terá cinco entradas e três portais para melhor receber os moradores que buscam o parque para a prática de esportes e lazer. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc).
O projeto para a construção do gradil, por exemplo, estava paralisado desde 2011. Após diversas tratativas, o município retomou as obras e executa o projeto de revitalização com recursos próprios. No total, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões. “Essa obra ficou parada por muito tempo e não medimos esforços para retomá-la. O prefeito Hildon Chaves sabe que esse parque é muito importante para a comunidade local e para toda a cidade que passará a contar com um ambiente revitalizado e mais seguro”, destacou o titular da Sema, Alexandro Pincer.
Além da Sema, as secretarias de Obras (Semob), Serviços Básicos (Semusb), Resolução Estratégica e Contratos (Semesc), a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a Secretaria Geral de Governo (SGG) somam esforços para concretizar o projeto de infraestrutura do Parque Jardim das Mangueiras.
Recentemente, calçadas internas e externas, um half e um parque infantil foram construídos e entregues à população dentro do espaço. A obra completa de revitalização do Skate Park, como também é conhecido, é uma ação aguardada pelos frequentadores do espaço que, em breve, poderão desfrutar de um ambiente de esportes mais amplo e seguro.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10