Rondônia, 27 de abril de 2024
Geral

PASSAGEIRAS COM SUSPEITAS DE GRIPE SUÍNA CHEGAM A RONDÔNIA E CAUSAM PÂNICO NO AEROPORTO

Duas passageiras com suspeitas de gripe suína desembarcaram em Porto Velho durante a madrugada em um vôo da TAM que saiu de Brasília. Elas já haviam feito exames na Capital Federal, mas foram liberadas. Em Rondônia elas foram colocadas em quarentena domiciliar, explica a gerente técnica de Vigilância Sanitária da Agevisa, Mirlene Moraes de Souza, confirmando o princípio de pânico no Aeroporto Jorge Teixeira durante as primeiras horas desta terça-feira. Mirlene conta que nem a tripulação da aeronave ou os passageiros sabiam das suspeitas, o que gerou tumulto, quando os profissionais médicos exigiram que todos os passageiros usassem máscaras ao descerem ao saguão.

Embora não confirme nomes, a gerente da Agevisa diz que a mulher veio da Espanha e sua filha apresentou os primeiros sintomas. Segundo o Jornal Correio Braziliense, trata-se da estudante Viliane da Silva Aguiar, 24 anos, que vivia havia dois anos e meio em Barcelona. Elas chegaram no domingo a Brasília, saindo de São Paulo, foram medicadas e liberadas. A técnica rondoniense diz não entender esse procedimento, pois o correto seria aguardar o resultado dos exames, que saem em uma semana, para que os possíveis casos pudessem ser descartados. “Daí tivemos que tomar todas as providências aqui no Aeroporto e as colocamos em contenção”, diz.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa

Oficina do ABC+ Rondônia ajusta plano de trabalho para execução das ações de redução de emissão de gases estufa na agropecuária