Rondônia, 29 de abril de 2024
Geral

PASTOR CHEFIAVA BANDO FLAGRADO APÓS ARROMBAR IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA EM PORTO VELHO

Josué Alves de Souza, identificado pela Polícia como sendo pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, no centro de Porto Velho, liderou o bando que arrombou a porta dos fundos, na madrugada desta terça-feira, e tentava assaltar a congregação. O alvo da quadrilha, integrada por 9 acusados, eram R$ 150 mil que estavam guardados no cofre. Josué confessou o crime na delegacia de Patrimônio.

Com a quadrilha, foram apreendidos vários armamentos (pistola ponto 40, e revolveres calibre 38), bastante munição, lanternas, ferramentas para arrebentar cadeados e correntes, além de porções de chumbinho, veneno para matar rato, e uma garrafa peti cheia de água. O chumbinho, segundo o delegado Paulo Kakionis, seria usado para ameaçar funcionários da igreja.

A polícia sabia que o bando agiria e aguardou. A invasão aconteceu às 3 desta madrugada. Dos 9 presos, 3 estavam foragidos, dentre eles Francisco Cláudio Cortês, que matou um policial militar, estuprou e degolou uma mulher há cinco anos na Capital. Confira matéria completa em vídeo com depoimentos, a partir das 17 horas na RONDONIAGORATV.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Quadrilha presa tentando assaltar igreja

EM VÍDEO, OS DETALHES DA AÇÃO QUE PRENDEU QUADRILHA DENTRO DE IGREJA NA CAPITAL

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas